quarta-feira, 21 de novembro de 2012

MENS SANA IN CORPORE SANO

Desde o começo do movimento, os primeiros carecas, adotaram uma postura antidrogas e pró-esporte, não admitindo dentro do movimento integrantes usuários de drogas e incentivando a todos os membros a prática esportiva. Isso levou a construção de um movimento forte e com ideias consolidadas.
O uso de drogas induz o indivíduo ao vício trazendo consequências desastrosas ao mesmo e toda sua família e sociedade, levando o usuário ao extremo egoísmo, onde a única coisa importante em sua vida passa a ser o consumo de seu intoxicante e nada mais interessa a ele, onde gradualmente vai se deteriorando dentro de si todos os valores até se tornar um zumbi onde nada mais interessa. Isso acontece de forma gradual e em cada indivíduo se manifesta de forma diferente, não podemos colocar todos na mesma plataforma, porém, este é o caminho do vício e suas consequências, por isso entendemos que não devemos tolerar esse costume em nosso meio e em nossa vida.
Como desde o principio os carecas adoraram uma postura de movimento de protesto e conscientização, para você poder entender tudo o que passa a sua volta e poder estar contestando isso de maneira coerente e baseada em um alicerce ideológico é preciso ter a mente limpa e visão aguçada, coisa que com certeza sob a influência das drogas seria feito de maneira deturpada e inconsistente. Exemplo disso são os movimentos juvenis surgidos na atualidade que se preocupam somente em protestar a favor de seus prazeres egoístas e pessoais. Para esses grupos, todos que não concordam com eles e seus vícios são considerados fascistas, nem se preocupam em estudar e entender o que significa esses movimentos políticos, saem por ai acusando a todos que estão de contra ao seu modo de vida de serem fascistas, nazistas, repressores, no caso, a polícia é fascista, o governo, o vizinho, os carecas, seus próprios pais, todos estão errados, querem viver em um mundo desregrado onde tudo é permitido, o uso de drogas, a libertinagem, defendendo uma falsa idéia de defensores dos direitos humanos e da liberdade pregam a anarquia total.
É comum vermos manifestações organizadas a favor da liberação de drogas, de direitos especiais para certos grupos, e vermos uma grande quantidade de pessoas preocupadas e dedicando suas vidas para esses propósitos como se eles fossem coisas essenciais para o desenvolvimento da humanidade, e podemos observar que esses indivíduos estão totalmente alheios ao descaso político com a saúde, a segurança, com a descarada corrupção que invadiu nosso cenário político, essas coisas não interessam, o importante para eles é ter seus direitos de se drogarem e praticarem suas perversões a luz do dia em praça pública sem a intervenção da polícia e nem a crítica dos que não concordam com seus atos.
Por isso todos os membros do movimento carecas do subúrbio procuram manter sua mente limpa, sem influência de entorpecentes, para poder pensar com clareza. É admitido em comemorações e momentos de confraternização o consumo de cerveja de forma moderada, e ainda assim alguns nem cerveja tomam.
Além de manter a mente limpa, é preciso alimentá-la com ideias e conhecimento, por isso se incentiva todos os carecas ao estudo, ao crescimento, tanto a nível profissional quanto ideológico. Não estamos aqui para ser um grupo que vive reclamando que é oprimido, estamos aqui principalmente para nos tornarmos pessoas preparadas para combater o opressor, mas para isso é preciso conhecimento, inteligência e preparo. Portanto todo o careca deve ter um compromisso com a evolução constante e o cultivo de ideias evolutivas.
Junto da mente está o corpo, tão importante quanto o cultivo da mente está o cultivo do corpo, uma mente sã vive em um corpo são. Desde o surgimento dos carecas do subúrbio este também é um aspecto importante, é imprescindível que o careca pratique algum esporte para manter seu corpo são e combativo. Por isso é incentivado a pratica esportiva a todos os membros do movimento, é preciso estar preparado fisicamente para a batalha diária que travámos, na nossa classe social temos que levantar cedo, enfrentar meios de transporte terríveis, jornada de trabalho pesada e desgastante, estudar, participar das reuniões, é preciso estar preparado para poder enfrentar a batalha dura do dia a dia. Outro aspecto importante no treinamento é estar sempre preparado para a defesa pessoal, é preciso estar sempre preparado para manter nossa integridade pessoal e de nossos amigos. Somos contra a violência gratuita, mas se somos provocados, desrespeitados, estamos prontos para o confronto.
Estar preparado fisicamente é tão importante para o careca quanto estar preparado mentalmente, defendemos uma ideia, uma postura, um modo de vida, e para defendermos nossa cultura é preciso estar pronto intelectualmente para o combate ideológico, pois muitos são os argumentos utilizados para acusar nosso modo de vida, por isso, precisamos ter consciência de nossa posição, e possuir uma retórica baseada em preceitos verdadeiros, porém a maioria dos opositores ao nosso modo de vida, não baseiam sua postura em ideologia, mas, como já descrevemos anteriormente neste texto, estão apenas preocupados em defender seus direitos libertinos e egoístas e para isso não se embasam em razão ou bom senso, muitos são propensos ao vandalismo e para eles o careca é um inimigo, porque o modo de vida careca é disciplinado e representa o oposto a anarquia e libertinagem. Portanto somos inimigos de muitos, e muitos sonham em nos destruir, mas estamos preparados para defender nossa integridade física e manter nosso modo de vida e nossa cultura.