segunda-feira, 11 de maio de 2015

MANIFESTAÇÃO DE 15 DE MARÇO DE 2015




Durante as manifestações de domingo 15/03, tivemos 20 membros do nosso grupo que foram detidos, e houve muita repercussão na mídia em geral. Enquanto tudo acontecia diversos murmúrios e especulações surgiram.
Para o esclarecimento geral o que aconteceu foi o seguinte:
O movimento Carecas do Subúrbio do Brasil sempre teve uma postura conservadora e é totalmente contra o pensamento político comunista e nacional-socialista. Diante do atual panorama político do Brasil, como patriotas muitos carecas do subúrbio saíram às ruas em meio a multidão. Nenhum de nós estava com camisa da seleção brasileira, apesar da maioria ser fâ de futebol, estávamos usando nosso próprio estilo, que já retrata nossa postura política e quem nos conhece sabe que participamos pacificamente praticamente em todas manifestações que ocorreu nos últimos anos e até na colaboração com a segurança quando houve murmúrio de ataque de grupos de esquerda em geral.
Dando continuidade ao relato, alguns de nossos membros resolveram usar a camisa comemorativa dos 30 anos do movimento Careca com estampas do brasão do movimento e o nome carecas do subúrbio estampado nas costas em branco numa camiseta na cor preta. Chegamos a manifestação divididos em grupos e em um grupo houve a hostilização contra participantes que ostentavam símbolos utilizados por grupos neonazistas, isso gerou uma pequena confusão que no meio da multidão ganhou um alarde estondroso que gerou uma denuncia e a Policia agiu prontamente demonstrando uma eficiência impar e deteve alguns membros que foram confundidos com Black Blocks e alguns veteranos que insistiram em ficar junto aos irmãos, enquanto outros continuaram na manifestação pois não foram detidos porque estavam mais de acordo com a moda da manifestação ou em outros pontos dentre a multidão. De forma alguma houve violência contra manifestantes ou depedração de propriedades públicas ou monumentos históricos, como é costume de grupos de esquerda e neonazistas. Se houve alguma hostilidade foi direcionada porque não admitimos ninguém que ostente símbolos ou tatuagens que identifiquem ideologias neonazistas porque sempre somos confundidos com racistas pela mídia, então em uma manifestação só admitimos perto de nós grupos que tem a mesma postura. A prisão foi hordeira e eficiente, durante o percurso até o corpo de bombeiros, ao atravessar a multidão, houve hostilzação por parte da população que confundiu os carecas com black blocks, mais uma vez a policia está de parabéns pela segurança dos populares mais afoitos que ofendiam e tacavam objetos nos detidos, pois se a polícia não estivesse ali certamente os carecas não admitiriam o desaforo e poderia haver uma cena maior. Depois de prestar depoimento todos foram soltos porque não houve nenhum tipo de crime, os fogos de artifício iriam ser utilizados para comemoração e soco inglês e artefatos de choque eram objetos de defesa pessoal de alguns poucos que estavam portando, e também não foram utilizados.
No contexto geral, a manifestação foi um sucesso para nós que somos patriotas e sempre marcamos presença nas manifestações populares. Parabéns a Polícia Militar que foi muito bem preparada e eficiente, a Pocícia Civil que fez um excelente trabalho na investigação do caso e também a população que agiu corretamente ao nos confundir com black blocks.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.