quinta-feira, 14 de maio de 2015

ATIVIDADES

Protesto
Os carecas surgiram como uma gangue punk formada por jovens da periferia de São Paulo, que viviam uma realidade social dura em tempos de regime militar, situação esta que fora causada por uma disputa mundial entre capitalismo x comunismo, onde as forças revolucionárias comunistas já estavam avançando dentro do território brasileiro e estavam prestes a tomar o governo e implantar o regime comunista aqui. Neste período todo o planeta vivia a ameaça de uma hecatombe nuclear causada pela disputa entre capitalismo e comunismo na chamada guerra fria.


O mundo estava vivendo a ameaça da guerra em meio aos avanços tecnológicos e uma desenfreada busca pelos prazeres do consumismo individualista.

Neste cenário os carecas foram estabelecendo princípios e adotando ideologias que formaram a base para um movimento juvenil que se expandiu por todo o Brasil e influenciou milhares de jovens. Hoje em dia mais de 3 décadas se passaram, o mundo mudou, a politica mudou, o comportamento das pessoas, enfim, surgiram e desapareceram diversas ideias e grupos, mas os carecas continuaram e procuram manter o mesmo espirito que os formou, amizade, união, engajamento e luta.


Nunca abandonando o espirito de protesto o careca continua engajado nas lutas pelo progresso de sua nação e de seu povo, apoiando e participando de ações e manifestações que estejam alinhadas ao pensamento nacionalista e conservador.
Cumprindo seus deveres de cidadão e incentivando todos os membros do movimento a buscar o progresso através do cumprimento do dever, trabalhando e zelando para o bem estar e segurança da família. Mantendo uma postura sóbria e a disciplina necessária para o desenvolvimento e aperfeiçoamento humano, todo careca busca a evolução individual para ser um cidadão consciente e engajado.



Como cumpridor de dever, o careca luta pelos seus direitos, estando sempre ativo no meio em que atua, participando e apoiando todo esforço da sociedade na reivindicação de seus direitos, através de manifestações, passeatas e divulgação utilizando de todos os meios e formas possíveis as idéias nacionalistas e a luta pelo progresso e igualdade social.


Civísmo

Os carecas cultivam o patriotismo cívico participando de eventos e comemorações de datas importantes da historia do Brasil, como o 9 de julho e o 7 de setembro.



Festivais e Cultura

Promove e participa de festivais das bandas OI! Que transmitem suas ideologias e sua cultura através da musica e da arte.
Promove e participa de confraternizações para o desenvolvimento da amizade e da união de todos carecas e seus parceiros.